Uma adolescente de 17 anos morreu no último domingo (1º), em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, após ingerir um bolo de pote entregue em sua casa por um motoboy. O doce veio acompanhado de um bilhete anônimo com a mensagem: “Um mimo pra garota mais linda que já vi”. No verso, estava escrito “Lulu Linda”. A jovem, identificada como Ana Luiza de Oliveira Neves, chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Segundo o boletim de ocorrência, o bolo foi recebido no sábado (31), por volta das 17h, pela irmã de Ana Luiza, de 18 anos, na residência da família, localizada no bairro Parque Paraíso. Ana chegou cerca de uma hora depois e comeu o doce. Por volta das 18h50, ela começou a passar mal.

O pai da jovem a levou a um hospital particular, onde ela foi diagnosticada com intoxicação alimentar. Após ser medicada, recebeu alta. No entanto, no dia seguinte, por volta das 16h, o quadro de Ana Luiza se agravou e ela foi novamente levada ao pronto-socorro, já sem sinais vitais.

O relatório médico aponta que a adolescente chegou à unidade após cerca de 20 minutos de parada cardiorrespiratória. Ela apresentava cianose (coloração azulada da pele devido à falta de oxigenação), hipotermia, ausência de batimentos cardíacos e não respirava. A equipe médica tentou reanimá-la com diversos procedimentos, incluindo reanimação cardiopulmonar, mas sem sucesso.

A causa aparente da morte foi registrada como intoxicação alimentar, conforme atestado médico. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Itapecerica da Serra, que solicitou exames ao Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a causa da morte. As investigações continuam para identificar quem enviou o doce à adolescente.

O bolo foi comprado na loja Menina Trufa, que emitiu nota se solidarizando com a família e negando responsabilidade pela entrega.