Equipamento é voltado para a população a partir dos 60 anos
O prefeito de Guarulhos, Lucas Sanches (PL), inaugurou nesta sexta-feira (18), na Cidade Satélite, o primeiro Núcleo do Idoso. O equipamento foi estruturado para promover saúde, lazer e inclusão digital para as pessoas com mais de 60 anos. A cerimônia de lançamento contou com um aulão de dança, além de descerramento da placa.
“Nesta mesma rua, inauguramos este ano um CRAS e um CREAS. O primeiro Núcleo do Idoso fará a diferença em uma rua que era tomada por drogas, assaltos e furtos. O morador da região sabe muito bem disso. A população estava sempre cobrando e pedindo bons equipamentos, com padrão de qualidade. Não é só estético, mas o interior, os projetos que têm aqui dentro melhorarão a vida dos nossos idosos e da população que mora aqui”, afirmou Lucas.
O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Henrique Menezes, salientou o compromisso da gestão com os idosos e o crescimento dos polos 60+ na cidade.
“Assumimos a gestão com 1.000 inscritos nos polos do 60+. Hoje estamos batendo quase 3.000 inscritos. Eram 27 polos, agora são 43 para gerar oportunidade e levar o serviço público para perto das pessoas. Usufruam muito desse equipamento, é de vocês”, disse.
O Núcleo do Idoso conta com uma infraestrutura moderna, segura e acolhedora. Entre os ambientes disponíveis, estão sala multifuncional, com aulas de pilates, ginástica e atividades funcionais para grupos de até 8 pessoas; sala de inclusão digital, com atendimentos para até 4 idosos por vez, onde serão ensinados a utilizar celular e computador; sala de convivência, com aulas de memorização, canto e socialização, também com grupos de até 8 idosos; e sala de atendimento digitalizado, para serviços como medição de pressão arterial e glicemia, além de atendimento com psicólogo e assistente social.
0 Comentários