Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil do Estado (CGE), a primeira onda de frio de 2025 já chegou a São Paulo. Entre esta quinta-feira, dia 29 de maio, e 1 de junho, ocorre queda acentuada nas temperaturas e mudanças rápidas nas condições do tempo. Neste sentido, seguindo orientação do Governo do Estado, a Prefeitura de Guarulhos anuncia o início da Operação Inverno 2025, que visa a proteger e prestar assistência às pessoas em situação de rua. O SEAS (Serviço Especializado de Abordagem Social) funcionará 24 horas, todos os dias, ofertando acolhimento e, para os que recusarem, serão oferecidos cobertores e outros serviços.
Para informar a Prefeitura sobre pessoas em situações de risco, entre em contato com o Serviço de Abordagem: (11) 2536-4110 e (11) 2087-7400 (WhatsApp)
A Operação Inverno é uma ação essencial para proteger as pessoas em situação de rua durante a temporada de baixas temperaturas, oferecendo não apenas abrigo, mas também alimentação e cuidados especializados. A mobilização das equipes da assistência social visa a garantir um inverno mais seguro e acolhedor para todos.
Unidades de Acolhimento 24 horas (café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e ceia)
Bambi: 100 vagas masculinas
Centro: 100 vagas masculinas
Casa de Passagem Feminina: 45 vagas (mulheres com ou sem filhos menores de 18 anos)
Unidade Centro Pernoite (das 18h às 7h – banho, jantar e pouso – desjejum no Sepop)
100 vagas masculinas
Importante: Os homens serão conduzidos para as unidades 24 horas apenas se as vagas da unidade Pernoite estiverem esgotadas ou em casos específicos.
Unidade Pernoite
Demanda espontânea: Até as 21h
Após as 21h: Somente por meio do SEAS (Serviço Especializado de Abordagem Social). A equipe SEAS pode realizar a condução das pessoas para as unidades de acolhimento a qualquer horário, conforme necessidade.
Alimentação:
Alimentação Fraterna é fornecida até as 21h.
Após esse horário, se as refeições já tiverem terminado, será oferecido um lanche aos que chegarem posteriormente.
Os Serviços Especializados para População em Situação de Rua (Centro Pop e Sepop) continuarão com suas atividades em horários normais (segunda a sexta das 8h às 17h), garantindo atendimento contínuo à essa população.
Para mais informações, entre em contato com o Serviço de Abordagem: (11) 2536-4110 e (11) 2087-7400 (WhatsApp)
0 Comentários