O semáforo de pedestres na pista lateral da Dutra pouco antes do Viaduto Cidade de Guarulhos, no sentido do Rio, em frente ao Laboratórios Aché, tem os dias contados. Utilizado para permitir a travessia de pedestres, ele deixará de existir após o desmonte da passarela velha no km 222,3, que terá início a partir das 21h deste sábado, dia 234, segundo informa a CCR RioSP.
A nova passarela que passará também sobre a pista local, dispensando a necessidade de semáforo para os pedestres que atrapalha a fluidez no trânsito, ainda não está concluída no lado da Aché. Ali ainda falta a rampa de acesso, que ocupará uma área que era do laboratório farmacêutico, onde ainda há algumas árvores que precisam ser removidas. Para permitir o uso da nova passagem, a concessionária está instalando uma escadaria provisória. No entanto, até que a rampa seja construída, não haverá acesso para cadeirantes no local.
A obra de desmontagem da passarela velha que começa no sábado à noite deve se estender até 5h do domingo (25/05). Para realizar a atividade, será necessária a interdição total da pista marginal sentido norte (Rio de Janeiro) e o fluxo será desviado para a via local no km 222,359. Durante a retirada das vigas, prevista para acontecer à 1h, a pista expressa (sentido norte) também será totalmente bloqueada por cerca de 30 minutos.
Para a segunda etapa da atividade, prevista para acontecer a partir das 21h do próximo sábado (31/05) até as 5h do domingo (01/06), a concessionária irá interromper o fluxo de veículos da pista marginal sul (sentido São Paulo), nas faixas 1, 2 e 3. O tráfego será desviado para a faixa de aceleração. Além disso, será necessário interditar também a faixa 2 e acostamento da pista expressa (sentido SP). No momento da retirada das vigas, programado para acontecer à 1h, será necessário interromper totalmente o fluxo de veículos da pista marginal sul durante aproximadamente 30 minutos.
0 Comentários