A Polícia Federal prendeu, entre os dias 17 e 18 de fevereiro, sete pessoas no Aeroporto Internacional de Guarulhos por crimes relacionados ao tráfico de drogas e contrabando.

Durante a fiscalização de passageiros e bagagens, com o apoio de cães farejadores e scanners de raios-X, os agentes federais interceptaram duas mulheres transportando cocaína. Uma brasileira, que embarcaria para a França, foi flagrada com 4 quilos da droga escondidos em fundos falsos de sua mala. Em outra ocorrência, uma passageira da República Dominicana foi presa com quantidade semelhante do entorpecente.

Além dessas prisões, servidores da Receita Federal identificaram cinco passageiros desembarcando de voos internacionais com canetas de medicamento para diabetes sem autorização para entrada no Brasil. O grupo, composto por três mulheres e dois homens, todos brasileiros, foi detido em flagrante pelo crime de contrabando.

Os presos foram encaminhados às autoridades competentes e poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas e contrabando, cujas penas podem ultrapassar 15 anos de reclusão.