Foram publicados no Diário Oficial do Estado, na sexta-feira, 10/11, editais de licitação pelo Metrô de SP para contratação de laudos para desapropriações, sendo uma delas para o Pátio Vila Medeiros, o qual, apesar do nome, está previsto de situar-se junto ao atual Terminal de Cargas Fernão Dias, próximo às margens do rio Cabuçu e da rodovia Fernão Dias, no extremo da zona norte da Capital, vizinho a Guarulhos.

A contratação licitada é de “prestação de serviços técnicos especializados de arquitetura e engenharia para cadastro individual de imóveis e avaliação imobiliária individual de imóveis, para fins de desapropriação das áreas necessárias para a implantação do pátio Vila Medeiros da linha 19-Celeste”. A sessão pública de recebimento de documentos e propostas está marcada para dia 7 de dezembro.

No local cogitado para a instalação do pátio para manobra de 31 trens está instalada atualmente uma garagem do grupo Sambaíba de ônibus.

Nas imediações da avenida João Simão de Castro, está programada a Estação Jardim Julieta, última da primeira fase prevista de operação da Linha Celeste.