Pelo menos 200 mil pessoas continuam sem energia elétrica na Grande São Paulo na manhã desta terça-feira (7/11), após as fortes chuvas que atingiram a região na última sexta (3/11). A estimativa da Enel, empresa que distribui energia para a região, é que todo o fornecimento seja restabelecido até o fim do dia.

Na estimativa enviada nesta terça-feira, a Enel não atualizou o número de religamentos por município, então o número de afetados na capital paulista, que na noite de segunda-feira (6/11) era de 185 mil pessoas, de acordo com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), pode ter diminuído.

Falta de energia elétrica

Segundo a Enel, pelo menos 4,2 milhões de pessoas ficaram sem energia na capital paulista e em 23 municípios da região metropolitana.

A prefeitura de Sâo Paulo afirmou que mais de 1,4 milhão de pessoas foram atingidas pela falta de energia.

O Ministério Público de São Paulo vai investigar a concessionária por possível omissão no restabelecimento de energia elétrica de moradores da capital e da região metropolitana de São Paulo.

Segundo informações do Metrópoles, o Procon abriu um procedimento preliminar para investigar quais foram as medidas adotadas pelas concessionárias para restabelecer a energia.